sábado, 28 de abril de 2012

AGRALE REALIZA AÇÃO SOCIAL ESPECIAL ALUSIVA AOS 50 ANOS DA EMPRESA

A Agrale é uma empresa brasileira com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, fundada em 1962 por Francisco Stédile. Produz motores a diesel, tratores, caminhões leves, chassis para ônibus, além de um utilitário esportivo e militar, o Marruá. Produziu também motocicletas em uma unidade já desativada em Manaus. Possui 3 unidades no Brasil e 1 na Argentina sendo a única empresa brasileira de capital nacional que produz veículos, tratores e motores a diesel.

A história da Agrale começa em 1962 com a fundação da Agrisa – Indústria Gaúcha de Implementos Agrícolas S.A com o objetivo de fabricar microtratores de duas rodas. Porém em 1965 o Grupo Francisco Stedile adquire o controle acionário da Agrisa e altera a denominação para Agrale. Em 1975 a Agrale ampliou sua capacidade de produção com a inauguração de sua própria fábrica. Em 1982 a Agrale desenvolve seu primeiro caminhão, o TX1100.


   O ano de 1985 ficou marcado com o aumento da produção devido a inauguração de sua nova unidade fabril. E em 1990 inaugurou sua terceira fábrica, produzindo cabines e outros componentes. Em 1997 a Agrale firmou um acordo com a Zetor, fabricante européia de tratores, visando a produção de tratores médios e com a Navistar para a montagem de caminhões Internacional para o Brasil e exterior.
   No ano de 1998 faz acordo com a Marcopolo para o fornecimento de chassis para a montagem do microônibus Volare e inicia a produção dos caminhões Internacional. Em 2006 a Agrale vende sua divisão de motocicletas, finalizando o acordo comercial com o grupo italiano MV Augusta. Em 2008 inaugura uma montadora na Argentina e comemora a produção de 25.000 unidades de chassis Volare e 12.500 de caminhões NAVISTAR INTERNACIONAL.

A Agrale S.A., por intermédio do Programa Agrale de Ação Social (PAAS), promove no dia 5 de maio, das 9h às 17h, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, a “Ação Social Agrale 50 anos”. Coordenada pelo PAAS e desenvolvida com o apoio e a mobilização de entidades parceiras e de profissionais voluntários, a ação faz parte das comemorações do cinquentenário da empresa e tem por objetivo disseminar o conceito de responsabilidade social e beneficiar a comunidade caxiense. De acordo com Paulo Ricardo dos Santos, gerente de Recursos Humanos da Agrale, anualmente a empresa promove esta ação em comunidades que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. “A companhia, através de uma rede de solidariedade, desenvolve ações sociais gratuitas nas áreas da saúde, educação e lazer, facilitando a todo cidadão o acesso a serviços que proporcionem e estimulem a melhoria de sua qualidade de vida”, explica Paulo Ricardo. Segundo ele, no ano passado a ação Saúde Solidária Agrale beneficiou aproximadamente 600 pessoas das comunidades de Vila Amália, São Gabriel e Rosário. “Porém, este ano, quando a Agrale comemora o seu cinquentenário, gostaríamos de abranger um número muito maior de participantes, podendo contribuir ainda mais com a sociedade”, finaliza. As pessoas que participarem da ação terão a oportunidade de cuidar de sua saúde e realizar diversos exames preventivos, como verificação da pressão arterial e de glicose e avaliação nutricional e auditiva. Haverá distribuição de preservativos e de materiais informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão realizados exames de acuidade visual, prevenção de doenças bucais, distribuição de kit dental e escovação e vacinação. O evento contará ainda com espaço de massagem terapêutica/relaxante, de recreação para crianças, oficina de reciclagem (construção de instrumentos musicais), hora do conto, orientação sobre a elaboração de currículo (e espaço para a entrega de currículo) e apresentação de grupo folclórico e show musical. Serão realizados serviços de orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, orientação em defesa do consumidor e preservação ambiental e corte de cabelos. Programa Agrale de Ação Social Criado em 2005, o Programa Agrale de Ação Social (PAAS) tem como objetivo proporcionar aos profissionais da Agrale a oportunidade de fazer trabalhos voluntários e exercer a responsabilidade social com ações que ajudem no crescimento da sociedade. Para a realização do evento deste ano, a Agrale conta com a parceria do Grupo de Projeções Folclóricas Tio Xico; Restaurantes Empresariais Gran Sapore; Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Trânsito; Gabinete Deputada Maria Helena Sartori; SAMAE; CODECA; SESI; PROCON; SINE; OAB; Escola Hospital Pompeia; Escola Fátima; Ótica Lauro; Embeleze; SENAC; SOS Corpo; FTSG, e Fortaleza Serviços de Segurança.

Francisco Stedile - Fundador da AGRALE e de muitas outras empresas, entre elas, destacam-se a FRASLE, AGRITEC, LAVRALE, GERMANI ALIMENTOS e construtor do estádio do SER CAXIAS, que hoje leva seu nome.
 Um homem de visão que deixou gravada na história de Caxias do Sul, suas idéias e realizações.
Aos 50 anos da AGRALE, fica aqui nossa homenagem a este empreendedor que muito fez pelas pessoas e famílias que trabalharam ao seu lado.

PARABÉNS AGRALE!







UNIDADES DA AGRALE

Unidade montadora de tratores, motores e produtora de componentesCentro Administrativo e unidade de fabricação de peças e componentes para a produção de veículos automotores, motores estacionários, peças automotivas e máquinas agrícolas. Centro de desenvolvimento de novos produtos. Unidade de montagem da linha de tratores, motores estacionários e centro de distribuição de peças de reposição. Localização: BR 116 - KM 145 - Nº 15104 - B. São Ciro 95059520 - Caxias do Sul / RS Caixa Postal 1311 +55 54 3238.8000 Área total: 102.000 m² Área construída: 34.500 m²

Unidade montadora de veículos. Linhas de montagem de caminhões leves e médios, chassis para micro e midibus e dos utilitários Agrale Marruá 4x4. Linha de montagem dos caminhões International. Centro de treinamento. Localização: RST 453 - Nº 3.940 - Distrito Industrial 95110-000
Caxias do Sul / RS Caixa Postal 1311
Fone: 54 3238.0000 Área total: 200.000 m² Área construída: 27.960 m²


Unidade de componentes automotivos Produção de cabines dos caminhões Agrale e componentes para veículos e tratores. Localização: BR 116 - Km 141 - Nº 10.505 -
 B. São Cristovão 95059-520
Caxias do Sul / RS
Fone: 54 3283.1533 Área total: 90.000 m² Área construída: 12.667 m²



Unidade montadora de veículos - Argentina Central de distribuição para o mercado argentino de veículos, tratores, motores, peças e serviços. Localização: Av. Córdoba - Nº 1131 - 4º Piso Mercedes, Província de Buenos Aires - Argentina
Área total: 200.000 m² Área construída: 9.098 m²






Visite o site da AGRALE S/A e conheça mais sobre a empresa CLICANCO AQUI.




Nenhum comentário: