sábado, 26 de novembro de 2011

Moradores do Bairro Fátima Baixa visitam obras dos sobrados

Neste sábado, dia 26/11/2011, por volta das 9:00 hs, moradores do Bairro Fátima Baixa acompanhados de representantes da secretaria municipal de habitação de Caxias do Sul e da Coordenadora do Projeto de Reassentamento do Bairro Fátima Baixa, a Advogada Rosane Hambsch, fizeram uma visita as obras dos sobrados no Loteamento Victório Trez. Devido a vários problemas técnicos, estes por sua vez, estão muito atrasados, o que ocasionou frustração de muitos ocupantes desta modalidade de moradia. Apesar de tantos problemas, os futuros moradores confraternizaram com um piquenique em frente aos sobrados, chamando-o de Piquenique da Paz.
Segundo Rosane, pretende-se entregar as obras pelo início de 2012 porém uma data específica é difícil antecipar. Com o avanço das obras na RS 122, a desocupação da área deve ser imediata.
Com isso, moradores daquela região serão beneficiados pela prefeitura municipal com o Aluguel Social, ou seja, o morador desocupa sua casa, procura um outro imóvel para morar provisoriamente e o aluguel deste imóvel é pago pela prefeitura, até que as obras dos sobrados, nos quais irão morar, fiquem prontas. Sua casa é derrubada, dando lugar a duplicação e ampliação da RS 122.
Rosane ressalta que nenhuma família está ou ficará desamparada. Tudo está sendo feito com seriedade e respeitando os critérios dos habitantes desta área.

Veja abaixo o recado da Dra. Rosane.

Nenhum comentário: