segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tempos difíceis mas que deixarão saudades!

Foi assim que a antiga moradora do Bairro Fátima Baixa, Joceli Santos de Oliveira, descreveu a imagem do lugar onde viveu durante 14 anos totalmente destruída para dar lugar a duplicação da RS 122.
Hoje, ali, só existe uma montanha de entulho. "Essas pedras enterram muitas tristezas que passamos, dificuldades e dor. Mas também as alegrias que vivi aqui!", relata Joceli, com uma lágrima nos olhos. Ela lembra que seu filho, Dataniel Henrique de Oliveira, falecido em fevereiro desse ano, aos 20 anos de idade, por problemas de saúde, sonhava em um lugar melhor pra se viver.


"Ele ia em todas as reuniões e participava das decisões importantes do novo loteamento e quando tudo está pronto e podemos desfrutar, ele morre!", desabafa Joceli com a voz engasgada.


Ela explica que sabe bem dos benefícios que tiveram com o novo loteamento e que não se arrepende de ter ido morar lá porém lembra que as lembranças de uma vida que passou ali jamais serão esquecidas. "...criei meus filhos e minhas netas nasceram aqui!", complementa Joceli, após alguns minutos em silêncio.
Joceli está morando atualmente no Loteamento Victório Trez, em um apartamento de 3 dormitórios, com seus filhos João Paulo e Janaina e com seu esposo João Henrique de Oliveira. Sua outra filha, Cristiane Santos de Oliveira, vive em outro apartamento de 2 dormitórios com suas filhas Agatha e Stefani.




Dataniel Henrique de Oliveira, filho de Joceli, foi um lutador. Esteve presente na busca de melhorias para o bairro Fátima Baixa e na realização de um sonho chamado loteamento Victório Trez.
Aqui mesmo neste blog, Dataniel teve uma participação importante pois várias fotos encontradas aqui foram tiradas por ele. Fui amigo deste fantástico ser humano e nada mais justo que aproveitar esta postagem para homenageá-lo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Nenhum comentário: