quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ACPMEN

A Associação Centro de Promoção Santa Fé, criada em 1978, é uma entidade civil, sem fins lucrativos. Desenvolve um processo de ações intencionais, sistematizadas ou não, voltadas para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente e a valorização da vida. Atende aproximadamente 400 crianças e adolescentes diariamente, de seis à 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso ao da escola.

A Instituição é um excelente espaço onde os educandos e comunidade tem oportunidade de desenvolver valores humanos e cristãos, bem como trabalhar em busca de sua promoção. Nossa missão é “garantir qualidade de vida às crianças, adolescentes e familiares através de programas, projetos e serviços, tendo como base os valores humanos e cristãos”.

A idéia de se implantar um Centro de Promoção Santa Fé, no Bairro Santa Fé, surgiu no ano 1977, por ocasião da Campanha da Fraternidade, a partir das reuniões dos Srs. Bispos Dom Benedito Zorzi (Emérito) e Dom Ney Paulo Moretto com os Provinciais das Congregações Religiosas da Diocese de Caxias do Sul. Passando para um “Gesto Concreto” a partir das reflexões da Campanha da Fraternidade “Comece em sua casa”, idealizado pela Congregação das Irs. Murialdinas, na pessoa de Madre Elisa Anna Rigon, decidem implantar no Bairro Santa Fé, uma Obra Inter-congregacional e escolhem o Santa Fé por ser, na época, o bairro mais carente e desprovido de toda a infra-estrutura: água, energia elétrica e esgoto e por necessitar de religiosos para animar a comunidade e seus serviços. Alicerçados na fé, na esperança e na coragem, as Irmãs Murialdinas, partem para a ação. Com o auxílio da Diocese e Congregações Religiosas adquirem um terreno de 15.000 m² (um hectare e meio) para a construção de um prédio de alvenaria destinado a dar atendimento a crianças de 02 a 05 anos (Creche) e dois pavilhões de madeira para o atendimento de crianças de 06 a 15 anos de idade. As construções começaram no dia 02 de fevereiro de 1978 e escolheu-se o dia 18 de maio, dia de São Leonardo Murialdo, para ser o dia oficial da fundação da Instituição. A Associação Centro de Promoção do Menor Santa Fé, também identificada pela sigla ACPMen Santa Fé, transformada em Associação do dia 02/12/1996, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter educacional, beneficente, caritativa, cultural e de assistência social, com a finalidade de prestar atendimento às crianças e adolescentes e suas famílias.


Como ajudar?

Você pode ser padrinho de uma criança, contribuir com a Associação doando qualquer valor ou ainda tornar-se voluntário. A sua contribuição será bem vinda.

Deposite sua colaboração:
Banco Bradesco – Agência 269 – CC 174491-7

Ligue para (54) 3217 4729 para obter maiores informações de como você pode ajudar.
Visite o site da ACPMEN CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário: