sábado, 20 de agosto de 2011

Assistência jurídica gratuita.

A partir do dia 16/08/2011, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Norte), com sede no bairro Santo Antônio, disponibilizará orientação judiciária gratuita para famílias pobres de 23 bairros da Zona Norte de Caxias do Sul.



A iniciativa é um projeto da Fundação de Assistência Social (FAS) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Inicialmente, um professor de Direito da UCS e alunos estagiários prestarão orientação na área cível, previdenciária e de família. Dependendo da avaliação, os casos serão encaminhados para o Poder Judiciário ou para espaços de mediação e de Justiça Restaurativa.

O projeto se trata de uma extensão do Serviço de Assistência Jurídica (Saju) da UCS, que atende famílias que não podem pagar por um advogado em Caxias. A presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, lembra que a parceria está prevista no Programa Nacional de Direitos Humanos.

A meta é começar pela Zona Norte, uma das mais carentes de Caxias. Posteriormente, o serviço deve ser oferecido nos outros quatros CRAS espalhados pela cidade. Os atendimentos na Zona Norte serão realizados semanalmente, sempre nas terças-feiras à tarde, mediante agendamento.

O CRAS-Norte fica na Rua das Fruteiras, 925, no bairro Santo Antônio. Telefone: (54) 3901.1484.

Fonte Jornal Pioneiro - Matéria: Adriano Duarte | adriano.duarte@pioneiro.com

Nenhum comentário: