sábado, 13 de agosto de 2011

Associação Criança Feliz


Localizada na Rua Dr. Mário Lopez, no bairro Fátima Baixa, na cidade de Caxias o Sul - RS, a Associação Criança Feliz é um orgulho para os moradores daquela região da cidade. Um lugar onde os pais deixam seus filhos, em turno diferente da escola, para aprenderem mais sobre diversos assuntos que auxiliam no crescimento educacional de crianças e jovens que lá se encontram.

Histórico
A Associação Criança Feliz é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1995, e tem como objetivo desenvolver programas e projetos de atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores da região norte de Caxias do Sul, especialmente dos 10 bairros que compõem a região Fátima Baixo, beneficiando diretamente 500 crianças e adolescentes e aproximadamente 1500 pessoas das famílias de abrangência.

Orientada por um planejamento estratégico tem como:

Visão
Ser referência em educação e valorização da vida.

Missão
Garantir uma infância feliz, promovendo programas e projetos socioeducativos à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade social, com ênfase em valores humanos.

Programas

Programa Crê-Ser
Desenvolve ações planejadas para grupo de familiares em situação de vulnerabilidade social, através do PAIF, OASF, coordenação da execução do PETI, promoção de atividades de redução da pobreza, ações emergenciais, encontros de familiares, visitas domiciliares, acompanhamento da execução de medida socioeducativa de PSC, inclusão na rede socioassistencial do município de Caxias do Sul. Trabalham diariamente no programa três assistentes sociais.

Programa Centro Educativo
É um espaço de educação não-escolar em turno inverso ao da escola que acolhe 170 crianças e adolescentes, com faixa etária dos 6 aos 16 anos de idade, preferencialmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social, moradores de 10 bairros da região Fátima Baixo.

Escola de Educação Infantil
É uma atividade de educação em Convênio com a SMED para o atendimento diário de crianças na faixa etária dos 2 aos 6 anos de idade. Acolhe 108 crianças de 10 bairros da região, oferecendo uma educação infantil de qualidade.

Programa Ecoparque
É uma iniciativa que tem natureza extensionista das atividades desenvolvidas pela ACF e pretende criar condições para o desenvolvimento de atividades para crianças e adolescentes no âmbito do esporte e lazer, educação, ecologia, cultivo de horta e pomar com produtos orgânicos e, a partir do ano de 2011, a instalação de um Centro Educativo em espaço inserido em meio não-urbano.

Projetos
Vivendo valores que não tem preço
Tem como objetivo favorecer a prática dos valores que não tem preço (a solidariedade, o respeito, a cooperação, o amor, a generosidade, a gratidão) na convivência social.

Herdeiros do Futuro
Visa facilitar o desenvolvimento das aptidões físicas, cognitivas, artísticas e culturais das crianças e adolescentes.

Fome de Ser Feliz
Seu objetivo é garantir uma alimentação saudável e nutritiva a fim de favorecer o crescimento de crianças e adolescentes.

Preservando o amanhã para viver melhor
Tem o objetivo de conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a sustentabilidade do planeta.

Escritores do Futuro
Visa melhorar a escrita e a leitura das crianças e adolescentes.

Formas de participar
Pessoas físicas e jurídicas podem participar de diversas formas:

Apadrinhamento de crianças e adolescentes;
Doando recursos financeiros e materiais para programas e projetos;
Participando de campanhas e eventos;
Sugerindo iniciativas inovadoras;
Sendo voluntário.
Entre em contato com a Associação Criança Feliz e ajude a construir uma infância mais feliz.

Visite nosso site CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: