segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PROJETO PESCAR

A Fundação Projeto Pescar é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como Mantenedoras empresas e instituições privadas e públicas. Instituída em 1995, tem o foco de disseminar o modelo pioneiro de Franquia Social e replicar a Tecnologia Social desenvolvida com o Projeto Pescar no Brasil. Seu principal objetivo é sensibilizar e envolver organizações no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes em vulnerabilidade social por meio do exercício de uma profissão, promovendo assim sua inclusão social.

A expertise do Projeto Pescar, nestes 35 anos dedicados à educação e capacitação profissional, é hoje compartilhada com as Franqueadas que mantêm suas próprias Unidades Pescar e encaminham os Jovens formados ao mercado de trabalho. Já passaram pelas Franqueadas da Rede Pescar 17.479 Jovens, que hoje conta com 145 Unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Brasília (DF). A expansão nacional da Rede Pescar e a ampliação da oferta de vagas são metas permanentes da Fundação Projeto Pescar.

Possui representação em Porto Alegre e mais cinco Estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Cada um destes locais é coordenado por um colaborador da Fundação.

Tem como missão implantar, acompanhar e desenvolver, em organizações socialmente responsáveis, oportunidades de qualificação profissional, desenvolvimento pessoal e cidadania para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Sua visão é ser referência, como agente de transformação social de jovens, atingindo até 2012, 50% dos estados brasileiros e atendendo 3.000 jovens anualmente.

As empresas manteneadoras desse projeto são:

- AES Sul
- Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis e Câmara de Dir Loj. de São José
- Banco do Estado do Rio Grande do Sul S. A.
- Companhia Estadual de Energia Elétrica
- Distribuidora de Produtos de Petróleo Ipiranga
- Grupo Gerdau S.A
- Infraero
- Instituto HSBC Solidariedade
- Lojas Renner S.A - Porto Alegre
- UNIMED Porto Alegre
- Volvo do Brasil Veículos Ltda
- Yara Brasil Fertilizantes S.A
- ZF do Brasil ltda

Veja a lista de empresas franqueadas nesse projeto CLICANDO AQUI.
Para saber se em sua cidade tem o Projeto Pescar ou como participar, visite o site CLICANDO AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

É um projeto fantástico que dá a oportunidade para jovens de baixa renda aprender uma profissão e ainda ingressar no mercado de trabalho.
Parabéns pela postagem! Já conhecia um pouco desse projeto e agora tirei minhas dúvidas.
Valeu!
Rogério